1. Motoboy (entregador)
Com o aumento da utilização de aplicativos para tudo, é raro encontrar alguém que não utilize apps para fazer pedidos de comida e outras coisas.
Não faltam vagas para trabalhar nesta área. No geral, você recebe o pagamento de acordo com o número de entregas ou distância que percorrer.
Alguns aplicativos de delivery que você pode se candidatar são:
Além dos aplicativos tem também as entregas realizadas por empresas em geral, como pizzaria, hamburgueria, autopeças, farmácias, etc.
Basta você ir de porta em porta perguntar se a empresa está precisando de entregador. Muito provavelmente você terá sucesso logo nas primeiras empresas pois é um trabalho com alta demanda e poucos profissionais de confiança.
2. Mototaxista
É uma área de alta demanda também pois é um modo rápido e barato das pessoas se locomoverem. É uma alternativa a táxi e similares (Uber, etc.)
Para trabalhar na área, é preciso estar com a manutenção da sua moto em dia, além de conhecer bem a região que vai atuar.
É fundamental cumprir as demais exigências para cada serviço. Para mototaxista, é preciso estar regularizado de acordo com a Lei nº 12.009 de 2009. Ela prevê que o mototaxista precisa:
3. Revenda de motos, peças e acessórios
É possível iniciar neste segmento de forma pequena e ir crescendo gradativamente com o lucro dos negócios que for realizando.
Devido a facilidade de mobilidade, economia de combustível e aumento dos serviços de entrega, a demanda por motos tende a crescer cada dia mais.
Mais pessoas buscam oportunidades para ter suas próprias motocicletas para trabalhar, além de também ser um ótimo veículo com valor mais acessível que um carro.
Você pode iniciar seu negócio comprando motos em leilões. O Detran realiza leilões ao longo do ano com veículos apreendidos ou removidos que estão há mais de 60 dias sem requerimento pelo proprietário.
Depois de comprados, pode aumentar o valor para vender com uma margem de lucro. Caso entenda de mecânica de motos, pode comprar veículos para reformar ou personalizar e vender por um preço ainda maior.
4. Mecânico de motos
Falando em mecânica de motos, é uma boa oportunidade para quem entende muito sobre peças e ama trabalhar com os veículos de duas rodas.
Para ser um mecânico é preciso saber montar e desmontar a moto, conhecer as peças, conhecer e saber regular o sistema de injeção eletrônica, suspensão, parte elétrica, etc.
O salário compensa o investimento em um bom curso já que a remuneração média do mecânico de motocicletas é de R$ 4.000,00.
Além disso, donos de oficina podem ganhar mais de R$10.000, sendo esta mais uma oportunidade para você montar sua própria oficina.
Em Catalão, o Centro de Ensino Ifutura está com inscrições para o *Curso Mecânica de Motos com Injeção Eletrônica*.
É um curso prático com foco em deixar o aluno realmente preparado para ser um mecânico profissional.
O curso oferece os seguintes benefícios:
Uma profissão lucrativa, com ótimos ganhos e muita vaga de emprego!
Emprego Garantido para os 10 primeiros colocados!*
(*conforme regulamento)
O início previsto para o curso é dia 28-11-2022.
Clique aqui e entre em contato com a equipe de atendimento para você obter mais informações.